9 de novembro de 2014

Deus existe! Né mãe?!

Eu acho assim: Deus existe. Ponto.
Não há nada mais verdadeiro do que isso. É algo que, para mim, é irrefutável.
Vejam vocês: hoje, na catequese, tivemos uma demonstração clara da Sua presença, do Seu carinho e amor por nós.
"Nós quem, você e Manu?" - perguntariam os incautos.
NÓS! Eu, você e todo mundo que sequer acredita em Sua existência.
Sim, porque lidar com um grupo de adolescentes com idades entre 14 a 16 anos, suas dúvidas, seus receios e seus questionamentos por 2 anos, só existindo Deus para nos capacitar, inspirar a estudar seus ensinamentos e repassá-los a esses pequenos curiosos. E esse é só uma das inúmeras outras situações que eu poderia relatar.
"Mas eu não vejo a Deus, não vejo nada do que Ele faz, tampouco sinto sua presença em minha vida."
Bom, me desculpe. Mas do que você precisa? Que Ele desça dos céus e diga: aqui estou?
Aprendi na prática nessa vida catequética (e vida pessoal) algo que ouço há tempos: Deus age nos mínimos detalhes.
Hoje, por exemplo, é o aniversário de Dona Simone Anjos. Sabe quem é essa agradável senhora? Minha mãe!
Dona Simone, assim como tantas outras "Donas" é daquelas mães orgulhosas dos filhos que têm. Costuma ter um papinho besta de vez em quando de que seus filhos estão criados e que, por isso, sua missão na terra já estaria completa. Se esse papinho é inspirado por alguns dos loucos desejos do meu pai, eu não saberia responder.
O fato é que Dona Simone contraria os prognósticos normais da vida de uma jovem senhora como ela e nas condições que têm.
Poderia estar viajando para qualquer lugar do mundo.
Poderia estar em casa assistindo a filmes, documentários. Novelas? Que seja!
Poderia até estar morando com minha irmã em Tocantins. Se bem que...
Bom...
Poderia.
Mas não o faz.
Minha mãe é de uma fidelidade incrível ao meu pai.
Fez um curso de Direito, a pedido dele, só para inspirar os filhos a estudar! Se isso não é algo divino, eu não sei mais o que é amor.
Sim, porque se Deus é amor, esse amor está intrinsecamente enraizado na palavra mãe. E mãe, conserta tudo!
Deus não daria esse dom a nenhuma mulher se ela não soubesse consertar tudo.
Deus existe.
Mãe existe.
Minha mãe existe.
E se Deus é amor, eu só posso dizer que eu O vejo todos os dias ao encontrar com ela e ouvir: "Deus o abençoe, meu filho."
Parabéns, mãe! Louvo a Deus pela sua vida e a do papai todos os dias.
Acho que exerço bem meu papel de filho.
Não aquele papel de filho que toda mãe pediu a Deus.
Mas daquele filho que sempre causa algum tipo de problema e que, por isso, a faz dobrar os joelhos, olhar para Aquele que é a essência do amor e... Rezar! Pedir! E agradecer!
Suas orações e seu exemplo de vida são a maior prova da existência de Deus em minha vida.
Quando menos sou um exemplo de filho, maior é o amor que transborda da cachoeira de seu coração.
Isso é amor.
Isso é ser discípulo de Jesus, filho de Deus.
Isso é ser mãe.
Isso é Dona Simone, minha mãe!
Com o coração cheio de amor e na certeza de estar sendo inspirado por Deus no rabisco dessas palavras, do seu filho,
Marco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário